VIA CRUCIS



"Via Crucis" latina para "Caminho da Cruz". 
também conhecido como "Estações da Cruz" e "Via Dolorosa". 
é uma forma de oração que busca aprofundar a meditação sobre a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo em sua caminho para o Calvário. O caminho é representado por uma série de imagens da Paixão ou "estações" que correspondem a incidentes específicos que Jesus sofreu por nossa salvação.


Primeira Estação:
Jesus é condenado a morte

Jesus é o mais humano dos lugares. Ele já passou por profunda solidariedade com tantas pessoas no mundo, sendo espancados e torturados. Agora é injustamente condenado à morte. Seu compromisso com a entrar em nossas vidas começa completamente sua fase final. Ele disse "sim" a Deus e colocou sua vida nas mãos de Deus. Nós o seguimos durante esta última parcela, e contemplar reverente cada ao longo do caminho, uma vez que é quebrada e entregue por nós. 


Vos adoramos, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo.


Enquanto observo a cena, eu sou movido à indignação e gratidão. Eu vejo Jesus. Sua face. A coroa de espinhos. Sua roupa é preso aos ferimentos nas costas. Pilatos lava as mãos de todo o assunto. Mãos de Jesus são amarradas atrás das costas.Esta é para mim. Para que eu possa ser livre. Para que eu possa alcançar a vida eterna. À medida que começamos a turnê pedir para estar com Jesus. Siga seu caminho. Expresso meu amor e gratidão.

Segunda Estação:
Jesus carrega a Cruz


Jesus é obrigado a carregar a cruz em que vai morrer.A cruz representa o peso de todas as nossas cruzes. O que Jesus deve ter experimentado a sensação de que o peso sobre seus ombros! A cada passo penetra mais profundamente na nossa experiência humana. Ela se move através do caminho da miséria e do sofrimento humano, oprimido pelo peso tremendo. 


Vos adoro, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo.

Contemplo a madeira da cruz. Imagino quão pesado ele deve ser. Refletir sobre o que significa que Jesus carregou a carga. Eu vejo seus olhos. Eles dizem tudo.tudo é para mim. Assim você pode acompanhá-lo em seu caminho. Em sua angústia. Em sua liberação e entrega. No amor que enche o seu coração.Dolorosamente e gratidão, eu continuar a jornada.Movido pela força do seu amor, eu me aproximar dele e expressar meu amor em minhas próprias palavras.

Terceira Estação:

Jesus cai pela primeira vez


O peso é insuportável. Jesus cai sobrecarregado. Como poderia entrar tão completamente em nossas vidas sem dar o peso opressivo da vida de tantas pessoas neste mundo?Prostrado na estrada, conhece a experiência de fraqueza que pesou para baixo os encargos injustos. Sinta-se a impotência de saber se você pode continuar. O que é necessário para se levantar e seguir em frente. 


Vos adoramos, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo.


Aceito o seu amor 
e expressar minha gratidão observar a fraqueza em seus olhos. Eu posso ver todo o seu corpo e observe exaustão.Quando eu olho para baixo, levantou bruscamente, compreender de uma vez por todas que Jesus sabe o meu cansaço e minhas derrotas. Este é para mim. Com tristeza e gratidão que quero deixar para ficar lá. Quando eu olho de novo e de novo, eu me recuperei dentro, aceitar seu amor e expressar minha gratidão.

Quarta Estação: 

Jesus se encontra com sua Mãe

O caminho de Jesus leva você a uma poderosa fonte de sua própria força para continuar. Toda a sua vida, sua mãe havia lhe ensinado o significado das palavras: "Eu sou a serva do Senhor." Agora eles olham para os olhos. Uma espada através do coração da Mãe! Quanta dor deve ver Jesus em lágrimas de Maria! Agora seu sorriso cheio de graça abençoe a missão do Filho e move as fibras mais profundas do seu coração. Junte-lhes amor e confiança em Deus. 


Vos adoro, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo.


Este é para mim. 
liberdade Por incrível. 
disponibilidade de um servo. 
procurando palavras para expressar o que 
está no meu coração. 
Quando eu vejo o caminho até aqui, posso contemplar o mistério do poder do amor como fonte de força. Maria sabe que a punição está no coração de cada mãe que perdeu um filho para a tragédia ou a violência. Eu vejo com muito cuidado, e desejo que o amor, a paz. 


Este é para mim. Como liberdade inacreditável. A disponibilidade de um servo. Buscando palavras para expressar o que está em meu coração.


Quinta Estação: 

Simão de Cirene ajuda a Jesus

Jesus vem de experimentar a nossa luta para obter ajuda.Você tem que experimentar a pobreza incapaz de realizar o seu fardo sozinho. Passar pela experiência de todos aqueles que devem depender dos outros para sobreviver.É privado da satisfação de carregar esse fardo sozinho. 


Vos adoramos, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela tua cruz redimistes o mundo.


Percebo seu rosto e assistir a sua luta interior. Sua exaustão e fragilidade. Sua impotência. Veja como Simon olha com tanta humildade e gratidão. dizer o que está em meu coração, com profundo sentimento. Este é para mim.Então eu me sinto angústia e gratidão. Estou grato que ele tem sido capaz de continuar a sua viagem. Como obter ajuda. Porque ele sabe que eu não posso levar minha carga. Eu digo o que está em meu coração, com profundo sentimento.

Sexta Estação:

Verônica limpa o suor do rosto de Jesus

O dia de Jesus é, por vezes brutal. Ela está passando por terríveis experiências de rejeição e injustiça. Ele foi chicoteado e espancado. Seu rosto mostra sinais de solidariedade com todos os que sofreram injustiças e abusivo, o tratamento vil. Ele encontra um discípulo compassivo, amoroso, que enxuga o cuspe vulgar e sangue de seu rosto triste.Em seu véu, ela descobre a imagem de seu rosto - é o seu dom. Para nós, para contemplar eternamente. 


Vos adoro, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo.


vejo a profundidade do seu sofrimento, em solidariedade com a carne. Que sobre o rosto de Jesus? O que eu vejo quando olho para o seu rosto com cuidado? Talvez eu possa tentar confortar a agonia ea dor? Talvez eu possa abraçar, com o rosto coberto por sua paixão? O véu eu vejo é o próprio ícone verdadeiro presente. Esta é para mim.Espantado e surpreso, vejo seu rosto agora limpo, e ver a profundidade do seu sofrimento, em solidariedade com a carne.

Sétima Estação:

Jesus cai pela segunda vez


Apesar da ajuda, Jesus tropeça e cai de novo. Com o esgotamento profundo observado terra em que se baseia."Lembra-te que és pó e ao pó retornarás." Jesus tem visto a morte antes. Agora você pode sentir a profunda fraqueza de deficiência, doença e velhice lá, ajoelhada sob o peso da sua cruz. 


Vos adoramos, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo. 


Contemplo Jesus no meio de sua mais profunda humilhação. Eu vê-lo deitado no chão, com a devastação da agonia, e meu coração vai para conhecê-lo. Eu mantenho sua foto no meu coração, sabendo que eu nunca me sinto sozinho ou desamparado no meu sofrimento e humilhação houver, para esta imagem de Jesus na terra prostrado diante de mim. Esta é para mim, para que eu expressar os sentimentos do meu coração.



Oitava Estação:
 Jesus consola as mulheres de Jerusalém


As mulheres de Jerusalém, e os seus filhos, eles vêm para conforto e agradecer-lhe. Eles têm visto a sua compaixão e aceito suas palavras de cura e liberdade. Jesus tinha quebrado as convenções sociais e religiosas para estabelecer contato com eles. Agora eles estão aqui para apoiá-lo. Jesus sente a dor deles. Sofre, sabendo que ele não pode ajudar mais nesta vida.Conheça o mistério de enfrentar a separação da morte. 


Vos adoramos, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo.

Observar seus rostos, tão cheio de amor e gratidão, confusão e medo. Contemplo as palavras que devem ser trocados. Lembro-me do amor, ternura, compaixão e misericórdia de Jesus para mim. Eu estou ao lado dessas mulheres e crianças para dar o meu apoio. Este é para mim. Então eu deixo essa cena me toca uma profunda gratidão.



Nona Estação: 
Jesus cai pela terceira vez

Este último outono é devastador. Jesus pode simplesmente seguir adiante.Reunindo suas forças restantes, apoiado por sua confiança em Deus, Jesus entra em colapso sob o peso da cruz. Seus executores considerá-lo como um homem patético quebrado, mas a um preço que você merece. Eles ajudá-lo a levantar-se para que você possa chegar a colina da crucificação. 


Vos adoramos, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo.


Faço uma pausa para contemplar prostrado no chão. Sua destruição me saudável. Sua entrega me dá vida. Faço uma pausa para sentir e receber amor me como completamente. Verdadeiramente ele foi esvaziado por mim. Enquanto eu valorizo ​​essa experiência livre, eu expressar o que meu coração sente.



Décima Estação:
Jesus é despojado de sua s vestes

Parte de toda essa indignidade é para ser crucificado nu. Jesus é completamente despojado de qualquer orgulho. Os ferimentos em suas costas aberta novamente.Experimente a vulnerabilidade final do indefeso. Nenhum escudo protege. Sob o olhar examinando ele, seus olhos se voltam para o céu. 


Vos adoramos, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo.


Faço uma pausa para ver como ele derramou suas roupas. Contemplar tudo o que ele removido. E como encarar a morte em sua nudez. Reflito sobre tudo o que foi revelado a mim sobre si mesmo. Sem Reservas. Quando eu olho em sua humildade, eu sei que isso é para mim, e compartilhar meus sentimentos de gratidão.



Décima Primeira Estação:
Jesus é Crucificado

Unhas enormes perfurado suas mãos e pés na cruz para ajustá-lo. Você está sangrando mais. Quando levantar a cruz, o peso de sua vida está em suas unhas. Toda vez que ele tenta se levantar para respirar, você vazar um pouco mais de vida. 


Vos adoramos, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo.


que eu me obrigo a assistir as unhas perfurar sua carne. E eu vejo seu rosto. Eu assisto toda a sua entrada em nossas vidas. Você não pode ter qualquer dor ou agonia que ele não consegue entender? Este é para mim.Jesus pregado na cruz liberdade proclamando sempre aos cativos.Muita dor e gratidão enche meu coração!



Décima Segunda Estação:
Jesus morre na Cruz


Entre dois criminosos, um título de zombaria acima de sua cabeça, com apenas Maria, João e Maria Madalena para apoiá-lo, Jesus respira o seu último suspiro. "Nas tuas mãos entrego o meu espírito" 


Nós Vos adoramos, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo.


Aqui estou, ao pé da cruz, juntamente com toda a humanidade, contemplando a nossa salvação. Eu assistir e ouvir atentamente o que é dito. Este é para mim. pregado na cruz a proclamarliberdade cativos para sempre. muita dor e gratidão enche meu coração! E então eu passar da vida para a morte para que que me dá vida. Eu tento confortar Maria, João e Maria Madalena. E deixe-me confortada. trata de expressar os meus sentimentos mais profundos chegou.



Décima Terceira Estação:
Jesus é retirado da Cruz

Que ternura de dor! O corpo sem vida de Jesus se encontra nos braços de sua mãe. Ele realmente está morto. Uma profunda, completa. Sacrifício 


Nós te adoramos, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo.


se esta cena ao pé da cruz. Pareço Maria tocando seu corpo, acariciando. Lembro-me de tudo o que ele tocou com as mãos, abençoou toda a sua caloroso abraço. Faço uma pausa para digerir tudo isso. Jesus conhece o mistério da morte. Ele caiu nas mãos de Deus. Para mim. Para que eu possa amar como eu ter sido amado. Eu dou meu coração para o Deus de toda a misericórdia.





Décima Quarta Estação:
Jesus é levado ao Sepulcro

Eles carregam o corpo de Jesus para o lugar do seu descanso. A enorme pedra que fechava o sepulcro é o último sinal da permanência da morte. Nesta cerimônia final, quem teria imaginado este túmulo logo estaria vazio ou que Jesus iria mostrar-se vivo a seus discípulos, ou reconhecê-lo no partir do pão? Oh, que nossos corações ardem dentro de nós, percebendo que ele tinha que sofrer e morrer para entrar na sua glória para nós. 


Vos adoramos, ó Cristo, e te bendizemos, porque pela vossa santa cruz redimistes o mundo.

Paro um momento na entrada para o túmulo. Esta última viagem de sua vida me ensinou o significado deste seu presente para mim. Este túmulo representa todos os túmulos Eu vi o medo, derrotado, lutando para acreditar que se torna vazio. Na plenitude da fé no Ressuscitado, emitido pelo seu próprio Espírito Santo, eu expressar minha gratidão por esta provação. Peço Jesus, cujas mãos, pés e lado ainda carregam as marcas da viagem, dai-me as graças que eu preciso para tomar minha cruz e ser um servo de sua missão.





Décima Quinta Estação:

Jesus Ressuscitou


As etapas do calvário era tradicionalmente chamados de estações e tem 14, embora alguns acrescentam Ressurreição passado.




Fonte: http://www.oremosjuntos.com/ViaCrucis.htm

Postagens mais visitadas