SANTO SUDÁRIO





O Sudário de Turim é também conhecido como o Santo Sudário de Turim, o Sudário de Turim ou Sudário de Turim é um pano de linho que mostra a imagem de um homem apresentando marcas e próprios traumas físicos de uma crucificação, juntamente com outros totalmente atípicos, mas acordes com os fatos da Paixão. Atualmente, ele está na capela real da Catedral de São João Batista em Turim (Itália). Muitas pessoas acreditam que este é o mesmo pano que cobria Jesus de Nazaré na sepultura, e que durante a sua ressurreição sua imagem de alguma forma foi gravada nas fibras. Os céticos argumentam que o sudário é uma falsificação ou fraude medieval. As origens do sudário e suas imagens ainda é uma fonte de intenso debate entre os cientistas, os crentes, historiadores e escritores. provas e argumentos para a autenticidade do Sudário incluem materiais análise e têxteis namoro originou no primeiro século; as propriedades incomuns da imagem, que alguns não puderam ser obtidos com qualquer técnica de imagem conhecido antes do século XIX; Além disso, a análise e argumentos contra, incluindo uma carta de um bispo medieval Avignon Papa alegando conhecimento pessoal de que a imagem foi habilmente pintados para obter dinheiro dos peregrinos, a datação radiométrica de 1988 e análise química dos pontos Walter McCrone, que conclui que as alegadas "manchas de sangue" não são nada mais do que um mero pigmento.






A discussão gira em torno máximo seu namoro por carbono-14 método realizado em 1988, apontando para um pano medieval. Para alguns, esse namoro tem sempre resolvido a questão, mostrando que o sudário é uma falsificação XIV (ainda para determinar como isso foi feito) século. Além disso, os críticos do C-14 namoro argumentam que este sistema é falho, porque o tecido é muito poluído e não sei até que ponto a formação da imagem, ou pelos três fogos aconteceu linho, podem afetar sua composição química. diálogo é muito difícil, uma vez que ambos os céticos e defensores tendem a adotar muito apertado sobre a causa dos cargos de formação da imagem. Por conseguinte, é possível que uma explicação para o facto de que agrada a todos nunca encontrada.









Comentários gerais
O sudário é retangular e mede aproximadamente 4,40 x 1,10 metros. Ele consiste de linho, tecido ponto escapulário com fibras de algodão. É vista frontal e dorsal de um homem nu aparecer, cobrindo sua virilha com as mãos. Ambas as visões têm direções opostas e estão alinhadas com o plano médio do corpo. A cabeça convergindo para o centro do pano em ambos os pontos de vista para quase se encontram. Os pontos de vista correspondem à projeção ortográfica de um corpo humano, mas veja a análise artística. 's Homem do Sudário tem uma barba e bigode, e seu cabelo, que fica aquém dos ombros é repartido ao meio. Ele é musculoso e bem proporcionado, e bastante alto (1,75 m), tanto para o homem do primeiro século (o tempo da morte de Jesus) e para a Idade (possível época da criação do sudário, e as primeiras notícias indiscutível de sua existência). No tecido manchas vermelhas escuras, tipo de sangue AB são percebidos (como pesquisas recentes), mostrando as várias feridas: Uma grande ferida circular em pelo menos uma de suas bonecas (o outro está escondido pelo arranjo das mãos) como se ele tivesse levado um soco. ainda mais ferida do lado, também por perfuração. vários feridos mais em torno da testa. sinais que lembram cílios nas pernas e tronco. 's 28 de maio de 1898, o fotógrafo italiano Secondo Pia fez a primeira fotografia do sudário, tendo uma surpresa quando se considera a negativa de seu trabalho. negativo na imagem tinha toda a aparência de um positivo, o que implica que a imagem marrom-amarelado no sudário seria realmente algum tipo de negativa A observadores negativos fotográficos têm frequentemente observado um aumento dramático em relevo e detalhe do Homem do Sudário, causando um efeito inesperado. A Pia negativa intensificada interesse na mortalha e renovados esforços no sentido de sua origem.


É um dos grandes símbolos do cristianismo, que durante séculos contidas grandes mistérios sobre sua origem. Embora os cientistas têm questionado sua autenticidade, para o mundo católico ainda oferece a mesma imagem de Cristo, e bem acima da opinião de especialistas, continuará a ser um dos pilares da fé cristã ...


Cronologia do Santo Sudário

First Century: O Evangelho relatam que o manto que envolvia Jesus era dobrar. O manto teria sido recolhido e guardado pelos cristãos. Para os hebreus, o manto que tinham cercado um cadáver era um objeto impuro que não poderia ser exposto. Siglo II registros existem em Edessa (hoje Urfa - Turquia). era uma imagem do pano rosto de Jesus 525 - Durante a restauração da Basílica de Santa Sofia, de Edessa a descoberta de uma imagem de Jesus chamado acheropita (não feito por mão humana) chamado Mandylion (lenço) é registrado. Inúmeros testemunhos relacionados com o Sudário, especialmente porque os pontos de sobreposição entre as características das quais eram cópias do Mandylion eo Sudário reproducido- profusamente mais de 100. 944 - os exércitos bizantinos, no curso de uma campanha contra sultanato árabe de Edessa, assumir o Mandylion e solenemente levada para Constantinopla em 16 de agosto. O Mandylion era realmente o Sudário dobrado oito vezes de modo que você vê apenas o rosto. 1.147 - Luís VII, rei da França, durante uma visita a Constantinopla, venerado Santo Sudário.




1.171 - Manuel mostra Amalric I, o rei latino de Jerusalém, as relíquias da Paixão, entre os quais está o Sudário 1204 - Robert Clary, cronista da Quarta Cruzada, escreve que: "Toda sexta-feira é o Sudário exposta em Constantinopla [...], mas ninguém sabe o que aconteceu com o tecido depois que a cidade foi saqueada. " O Sudário de Constantinopla desaparece e é provável que temer a excomunhão que paira sobre os saqueadores de túmulos, tem incentivado a sua ocultação. Vários historiadores presumem que a relíquia foi levada para a Europa e arquivados durante um século e meio pelos Templários. 1.314 - Os Templários, uma ordem de cavalaria de cruzados, é condenado e dissolvido. Eles foram acusados ​​de não fazer cultos secretos cristãos. Um dos líderes dos Templários Geoffroy de Charny era. 1.356 - Geoffroy de Charny, um homônimo Cruz acima, entregue o Sudário aos cânones de Lirey, perto de Troyes, na França. Geoffroy explicou que a relíquia tinha possuído por três anos. 1.389 - Pierre d'Arcis, bispo de Troyes, proíbe a exibição do Santo Sudário. 1.390 - Clemente VII de Avignon antipapa refere-se ao Sudário em duas cartas .. 1453 - Marguerite de Charny, descendente de Geoffroy, dá o Sudário Anne de Lusignan, esposa do duque Ludovico de Sabóia, que Chambéry.


1506 - O Papa Júlio II aprovou o Gabinete do Sudário Missa e adequada, permitindo o culto público. 1.532 - Incêndio em Chambéry, na noite de dezembro 3-4: A prata urna de madeira revestido mantém Sudário queima num canto e algumas gotas de prata fundido através das várias camadas de roupa dobrada. . Dois anos depois, o Clarissas atualmente manchas visíveis costurado de 1535 - Por razões militares, o tecido é transferido para Turim, em seguida, para Vercelli, Milão, Nice, e novamente em Vercelli; onde permaneceu até 1561, quando ele é retornado para Chambéry. 1.578 - Emanuel Filiberto De Savoia 14 de setembro relíquia transferido para Turim para abreviarle a viagem a San Carlos Borromeo venerar a relíquia queria cumprir uma promessa. Desde então, foram realizadas exposições em ocasiões celebrações individuais da Casa de Savoia ou jubileus.


1694 - Em 01 de junho é definitivamente colocado na capela do arquiteto Guarino Guarini, ligado à Cúpula de Turim.Nesse mesmo ano o Santíssimo Sebastiano Valfre reforça as bordas e patches. 1.706 - Em junho, o Sudário é transferido para Gênova por causa do cerco de Turin, o fim de que seja devolvido à cidade. , 1898 - Levou a primeira fotografia por Secondo Pia advogado entre 25 e 28 de Maio. . Com seus estudos médico-legais começar 1931 - Durante a exposição pelo casamento de Umberto de Sabóia, o Sudário foi fotografado novamente por Giuseppe Enrie, fotógrafo profissional. , 1933 -. Exposição para comemorar o centenário XIX da Redenção 1939/1946 - Durante a Segunda Guerra Mundial, o Sudário é escondido no Santuário de Montevergine (Avellino) a partir de 25 de setembro de 1939 a 28 de Outubro de 1946. 1969 - De 16 a 18 de Junho, um reconhecimento da relíquia do que ocorre uma comissão de estudo nomeada pelo cardeal Michele Pellegrino. . A primeira fotografia colorida, tirada por Giovanni Battista Judica realizada Cordiglia Primeira exposição televisionado ao vivo (23 de novembro) - 1973 1978 - Celebração do IV Centenário da transferência do Sudário de Chambéry para Turim, com a exposição pública de 26 de ago-out 8. O primeiro Congresso Internacional de estudo também é feita. Especialistas Sturp (Shroud of Turin Research Project), pesquisa realizada de 120 horas. , 1980 - Durante uma visita a Turim em 13 de abril, o Papa João Paulo II venerado a relíquia. , 1983 - Em 18 de março, Umberto II morre Savoia; doando a mortalha para o Papa. , 1988 -. On 21 de abril porções Relic disputada evidência para a tomada de carbono-14 um novo grupo de peritos em 7 de setembro fez um reconhecimento do Sagrado pano para ver como melhorar - 1992 preservação. , 1993 - Em 24 de fevereiro, o sudário é transferido por trás do altar-mor da Cúpula de Turim para permitir que o trabalho de restauração de guariniana capela. , 1995 - A 05 de setembro o cardeal Giovanni Saldarini anuncia as próximas duas exposições, 18 Abril a 14 de Junho de 1998 (para comemorar o centenário da primeira foto) e 29 de abril a 11 junho de 2000 (por ocasião do Grande Jubileu da Redenção.) 1997 - Na noite entre 11 e 12 de abril um incêndio danificou severamente a capela do Santo Sudário. . Bombeiro Mario Trematore quebra a estrutura de vidro e guardar a relíquiade 1998 - Em 18 de abril, a exposição atual se inicia.


Fonte: http://www.oremosjuntos.com/SantoSudario.html


Postagens mais visitadas