NOVENA AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Oração Preparatória
(para todos os dias)

Senhora do Rosário, que Vos dignastes revelar aos pastorinhos, em Fátima, a devoção ao vosso Imaculado Coração, como fonte de paz e benefícios, recorro eu, hoje, na aflição em que me encontro, confiando ao vosso Coração a graça de que necessito ... (pede-se a graça).

Mãe Santíssima, que num excesso de bondade tranquilizastes a Lúcia assegurando-lhe que nunca a deixaríeis; que o vosso Imaculado Coração seria o seu refúgio seguro, o seu amparo e guia; a Vós me consagro, como coisa inteiramente vossa. No vosso coração me escondo, querendo viver num abandono confiante e sempre crescente. Abri as vossas mãos generosas, e permiti que os reflexos que delas saem penetrem meu peito e infundam no meu coração um conhecimento e amor intenso para com o vosso Imaculado Coração e o do vosso Divino Filho, como fizestes com os felizes Pastorinhos em Fátima. Amém.

3 Ave-Marias.



Súplica para o 1º dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Filha predileta de Deus Pai, em quem Ele pôs todas as suas complacências.

Mãe querida, pelo vosso obedientíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, naquela profunda reverência, amor filial e humilde submissão, que fizeram do vosso Coração um espetáculo sublime para o céu e para a terra. Não mais quero ofender ao Pai Celeste, e esforçar-me-ei, a vosso exemplo, por dar-lhe em tudo contentamento e gozo. Amém.

Ave-Maria.


Súplica para o 2º dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Mãe virginal de Deus Filho, que fazia transbordar de júbilo o Sagrado Coração de Jesus.

Mãe querida, pelo vosso perfeitíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no conhecimento, amor e imitação cada vez mais perfeitos de Jesus, vosso Filho diletíssimo; e que dia a dia me mostre digno discípulo seu e perfeito cristão. Amém.

Ave-Maria.

Súplica para o 3º dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Esposa castíssima e Templo admirável do Espírito Santo, ornado por Ele de todas as suas virtudes e dons.

Mãe querida, pelo vosso santíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, tabernáculo do Divino Hóspede, ornado de sólidas e perfeitas virtudes, como de nós exige a perfeição cristã, e de todos os dons do Espírito Santo. Fazei-o puro e dócil, para que ouvindo a sua voz a siga fielmente. Amém.

Ave-Maria.

Súplica para o 4º dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Corredentora do gênero humano e Medianeira de todas as graças, inseparavelmente unida ao do nosso Divino Redentor.

Mãe querida, pelo vosso zelosíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso; que infatigavelmente coopere na obra da redenção, por meio de um intenso e santo apostolado; e seja digno mediador entre Deus e os homens pela oração e penitência. Amém.

Ave-Maria.



Súplica para o 5º dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, Refúgio dos pecadores, ainda dos mais miseráveis e abandonados.

Mãe querida, pelo vosso misericordioso Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, cheio daquela compaixão e misericórdia de que ele estava repleto, para que procure, com todos os meus esforços - como pedistes e é vosso desejo - a salvação dos pobres pecadores, que tanto amarguram o Coração Divino de Jesus e o vosso Imaculado Coração. Amém.

Ave-Maria.



Súplica para o 6º dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, desde o primeiro instante concebida sem mancha de pecado.

Mãe querida, pelo vosso inocentíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no ódio ao pecado, sobretudo de impureza, e na luta fiel e constante contra o dragão infernal, cuja cabeça esmagastes. Permiti que me junto a Vós nesta luta contínua, como verdadeiro soldado vosso e de Jesus Cristo, nosso Divino Rei. Amém.

Ave-Maria.



Súplica para o 7º dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, onde se reflete o Coração de vosso Divino Filho.

Mãe querida, pelo vosso puríssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, puro e casto, a fim de que, pela pureza de alma e coração, com a graça do Senhor, e o vosso auxílio, consiga livrar as almas do fogo do Inferno, e aliviar as do Purgatório, sobretudo as mais abandonadas. Amém.

Ave-Maria.



Súplica para o 8º dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, nossa Mãe Celeste, sempre tão amante, cuidadosa e vigilante.

Mãe querida, pelas ternuras do vosso maternal Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso a fim de que Vos corresponda com sumo respeito, amor e obediência, e não tenha outra preocupação senão a de Vos amar, consolar e desagravar dos espinhos, que em vosso Coração cravam, a todos os momentos, os homens ingratos, com blasfêmias e ingratidões. Amém.

Ave-Maria.



Súplica para o 9º dia

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, excelsa Rainha do Céu e da terra, e nossa celeste Rainha, em quem se reflete a majestade divina.

Mãe querida, pela sublimidade do vosso nobre Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, revestido de santa veneração, dedicação e nobre entusiasmo, para colaborar, com todo o zelo, na propagação do reinado de amor do vosso Imaculado Coração, em nós e em todo o mundo. Amém.

Ave-Maria.



Fonte: http://devocoes.leiame.net/coracaodemaria/novena.htm#9




Postagens mais visitadas