NOSSA SENHORA ROSA MISTICA E AS APARIÇÕES DE FÁTIMA

Saiba qual é a ligação espiritual que existe entre as aparições de Nossa Senhora Rosa Mística e da Virgem do Rosário de Fátima.

As aparições de Nossa Senhora em Montichiari, sob o título de “Rosa Mística”, e em Fátima, estão profundamente ligadas entre si. Na noite entre 23 e 24 de novembro de 1946, em Montichiari, que fica na província de Bréscia, na Itália, Santa Maria Crucifixa Di Rosa apareceu a Pierina Gilli para preparar as aparições de Nossa Senhora Rosa Mística. O paralelo com as aparições do Anjo da Guarda de Portugal, ou Anjo da Paz, é impressionante. Em 1916, este Anjo apareceu a Lúcia, Francisco e Jacinta, os três Pastorinhos, também para prepará-los para as aparições da Virgem do Rosário.

Saiba qual é a ligação espiritual que existe entre as aparições de Nossa Senhora Rosa Mística e da Virgem do Rosário de Fátima.Nossa Senhora Rosa Mística

Santa Crucifixa explicou que a Santíssima Virgem pedia a Pierina orações, sacrifícios e penitências para reparar os pecados de três categorias de almas consagradas a Deus:

• Primeira: para as almas religiosas que traíram sua vocação;

• Segundo: para reparar o pecado mortal dessas almas;

• Terceiro: para reparar a traição dos sacerdotes que se tornaram indignos de exercer seu ministério sagrado[1].

De modo muito especial, Nossa Senhora pediu oração pela santificação dos sacerdotes, dizendo: “Se estes fossem santos, muitas almas se santificariam”[2].

No seu Diário, Pierina diz sobre essa aparição: “Enquanto a Bem-Aventurada Maria Crucifixa falava, a bela senhora chegou perto e vi duas lágrimas grossas rolarem de seus olhos e ouvi sua voz doce dizer: ‘oração, sacrifício e penitência’”[3].

O dia 13 nas aparições de Nossa Senhora em Fátima e em Montichiari

Sabemos que as aparições de Nossa Senhora do Rosário em Fátima, Portugal, aconteceram em 1917, de Maio a Outubro, todas no dia 13 de cada mês, exceto em Agosto. Pois, os três Pastorinhos foram impedidos de estar no local das aparições na data prevista e, por isso, a Virgem lhes apareceu no dia 19.

As aparições de Nossa Senhora Rosa Mística não tiveram a mesma regularidade. Além disso, aconteceram em datas muito diferentes. Entretanto, a terceira aparição aconteceu em 13 de Julho de 1947, na mesma data da segunda aparição de Fátima, que se deu exatamente trinta anos antes, em 13 de Julho de 1917. Sendo assim, neste ano comemoramos 100 anos das aparições da Virgem Maria em Fátima e 70 anos das suas aparições em Montichiari.

Nesta terceira aparição, a primeira aparição de Nossa Senhora com três rosas no peito, ficou clara a sua predileção pelo dia 13. Pois, pediu que esse dia fosse especialmente dedicado a ela: “Desejo que o dia 13 de cada mês seja uma jornada mariana, e que haja preparação com orações especiais durante os 12 dias anteriores”[4]. Depois de dizer essas palavras, a Virgem mudou sua expressão, mostrou-se triste e disse o que devemos fazer no dia 13, especialmente em Julho:

Este dia deve ser de reparação das ofensas cometidas contra o nosso Senhor pelas almas consagradas, que com suas falhas fazem penetrar no Meu Coração e no Coração de Meu Divino Filho, três espadas afiadas.

Neste dia vai cair sobre os institutos ou congregações religiosas que me honrarem, a abundância da graça e da santidade de vocações. Que esse dia seja santificado com orações especiais, tais como a Santa Missa, a Santa Comunhão, o Rosário e a Hora Santa.

Eu desejo que o dia 13 de julho de cada ano seja celebrado em homenagem a “Rosa Mística”, e é necessário que em cada congregação ou instituto haja almas que vivam com um grande espírito de oração, para garantir que nenhuma vocação seja traída (Aqui parecia que a rosa branca no peito, brilhava com maior intensidade para confirmar seu significado)[5].

As mensagens de Nossa Senhora Rosa Mística e o espírito de reparação

O espírito de reparação, tão característico das mensagens de Fátima, está presente também das aparições da Rosa Mística. Nesse sentido, ainda na terceira aparição, Nossa senhora deixou-nos a seguinte mensagem:

Desejo também que existam outras pessoas que vivam com generosidade e amor, aceitando os sacrifícios, as provações, as humilhações para reparar as ofensas que recebe Nosso Senhor das almas consagradas que vivem em pecado mortal. (Aqui, a rosa vermelha no peito da Virgem, parecia brilhar mais, para demonstrar o seu significado).

Também desejo que outras almas sacrifiquem sua vida completamente para reparar as traições que recebe Nosso Senhor dos sacerdotes-judas (Agora, a rosa amarelo-ouro deu expressão viva de si mesma).

O sacrifício dessas almas conseguirá de meu materno coração a santificação desses ministros de Deus e abundância de graças sobre suas congregações. Eu quero isso, que minha nova devoção seja divulgada a todos os institutos religiosos[6].

Nossa Senhora Rosa Mística e a devoção ao Imaculado Coração

Na sétima aparição, que se deu em 7 de Dezembro de 1947, a Virgem Santíssima explica que há uma profunda ligação entre as aparições de Fátima, de Bonate – que fica na província de Bérgamo, na Itália, onde ela apareceu durante a Guerra (1940-1945) – e de Montichiari. Em Fátima, Nossa Senhora pediu a consagração da humanidade; em Bonate, a consagração das famílias e, em Montichiari, a fidelidade das almas consagradas à sua vocação; mas, nas três aparições, ela pediu a devoção ao seu Imaculado Coração.

Nessa mesma aparição, a Virgem Maria estava acompanhada por São Francisco e Santa Jacinta Marto, os dois irmãos videntes de Fátima, e explicou a presença de ambos nas seguintes palavras escritas no Diário de Pierina:

Eles serão seus companheiros em todos os momentos de tribulação. Eles também sofreram, embora menores do que você.

Amanhã venha ao meio-dia e eu te mostrarei uma pequena parte do Paraíso.

Amanhã mostrarei meu Imaculado Coração que é tão pouco conhecido pelos homens.

Em Fátima propaguei a devoção para a consagração ao meu coração Imaculado.

Eu tentei fazer em Bonate penetrar esta devoção na família cristã.

Mas aqui em Montichiari desejo que a devoção seja para “Rosa Mística”, juntamente com a devoção ao meu Coração Imaculado, seja aprofundada nos institutos religiosos para que as almas religiosas recebam copiosas graças do meu coração materno[7].

Conforme prometeu, Nossa Senhora apareceu no dia 8 de Dezembro, na Solenidade da Imaculada Conceição, e mostrou o seu Coração:

Eis o Coração que ama os homens, enquanto a maioria deles corresponde com ofensas. Quando bons e também os maus estiverem unidos na oração, receberão misericórdia e paz deste Coração. Por enquanto os bons por meio de Mim tem conseguido de Deus a misericórdia que tem evitado um grande flagelo[8].

Em Fátima, a Virgem Maria pediu a devoção ao seu Imaculado Coração especialmente pelos pobres pecadores; em Bonate, pediu esta devoção pela santificação das famílias; e em Montichiari pediu esta pela santificação das almas religiosas.

Assim, atendamos aos apelos de Nossa Senhora Rosa Mística e rezemos, façamos penitências e sacrifícios pelos sacerdotes, pelos religiosos, por todas as almas consagradas a Deus, para que sejam fiéis à sua vocação.

Nossa Senhora Rosa Mística, rogai por nós!

Links relacionados:

TODO DE MARIA. A mensagem de Nossa Senhora Rosa Mística.

TODO DE MARIA. Maria Rosa Mística e nosso jardim espiritual.

TODO DE MARIA. Os pedidos e as promessas de Nossa Senhora Rosa Mística.

TODO DE MARIA. Rosa Mística, O Jardim Celestial Perfeito.

Referências:

[1]  ROSA MÍSTICA BRASIL. Aparições e Mensagens de Maria Rosa Mística.

[2] Idem.

[3] Idem.

[4] Idem.

[5] Idem.

[6] Idem.

[7] Idem.

[8] Idem.

Fonte: Todo de Maria

Comentários

Postagens mais visitadas