ORAÇÃO DO SANTO TERÇO


Oração do Santo Rosário-O TerçoOrações do Santo Rosário – O Terço

Sinal da cruz (é uma profissão de fé no mistério da Santíssima Trindade):

Pelo sinal Imagem relacionada da Santa Cruz, livra-nos Deus,Imagem relacionada Nosso Senhor, dos nossos Imagem relacionada inimigos. Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Oração preparatória

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto e gozemos sempre de suas consolações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade com o Espírito Santo, Amém.

Oferecimento do Terço

Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.

Creio em Deus

Ceio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

Pai-Nosso

Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

Ave Maria

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Glória ao Pai

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém

Jaculatória

Óh! meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.


MISTÉRIOS GOZOSOS – (Natalidade e crescimento de Jesus)

(Segunda-feira e Sábado)

1º MISTÉRIO: Anunciação a Maria

2º MISTÉRIO: Visita de Nossa Senhora a sua prima Isabel

3º MISTÉRIO: Nascimento de Jesus em Belém

4º MISTÉRIO: Apresentação do Menino Jesus no Templo

5º MISTÉRIO: Perda e encontro do Menino Jesus no Templo.

MISTÉRIOS DOLOROSOS – (Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores)

(Terça-feira e Sexta-feira)

1º MISTÉRIO: Agonia de Jesus no Horto

2º MISTÉRIO: Flagelação de Jesus

3º MISTÉRIO: Coroação de Espinhos

4º MISTÉRIO: Jesus Carregando a cruz no caminho do Calvário

5º MISTÉRIO: Crucifixão e morte de Jesus

MISTÉRIOS GLORIOSOS – (Vitória, Salvação, Proteção)

(Domingo e Quarta-feira)

1º MISTÉRIO: Ressureição de Jesus

2º MISTÉRIO: Ascensão de Jesus ao Céu

3º MISTÉRIO: Vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos

4º MISTÉRIO: Assunção de Maria

5º MISTÉRIO: Coroação de Maria no Céu

MISTÉRIOS LUMINOSOS – (A humildade, os milagres e o eterno Amor)

(Quinta-feira)

1º MISTÉRIO: Batismo de Jesus no rio Jordão

2º MISTÉRIO: Auto-revelação de Jesus nas bodas de caná

3º MISTÉRIO: Anúncio do Reino de Deus

4º MISTÉRIO: Transfiguração de Jesus no Monte Tabor

5º MISTÉRIO: Instituição da Sagrada Eucaristia


Agradecimento do Terço

Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais nos obrigar vos saudamos com uma Salve Rainha….

Salve Rainha

Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém

ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DASPROMESSAS DE CRISTO! AMÉM.

Comentários

Postagens mais visitadas