QUATRO DESAFIOS NA EDUCAÇÃO DO FILHO ÚNICO

Condições só criança são diferentes daqueles das crianças que têm um ou mais irmãos, que não é "bom" ou "ruim", apenas que os pais têm outros desafios educacionais para conquistar.

Por várias razões, algumas famílias são compostas por pai, mãe e filho (a), e a estrutura familiar requer um esforço extra por parte dos pais, que consiste em fornecer o filho ferramentas necessárias para manter o seu estatuto de "single" ou ela desenvolvimento educacional, e, mais tarde, a fase adulta.

Também é verdade que a única criança pode ser mais criativo porque ele deve encontrar uma maneira de entreter-se, também tem boas relações com adultos e pode parecer mais velha (psicologicamente) para a sua imitação e observação dos adultos em torno dele constante .

Sendo excelentes virtudes, o único filho também irá dificultar alguns outros, o que é até os pais para fornecer essas "lacunas" para evitar tornar-se uma pessoa egoísta, caprichosa, vaidosa e fraca para construir relacionamentos com seus pares.

Angela Marulanda, conhecido autor e educador família, diz: "A coisa mais importante a ter em mente os pais que optam por ter um filho, você não dá muita importância a essa criança em casa, pode vir a acreditar que é único no mundo . Mesmo que ele ou ela pode ser muito especial para o seu pai e sua mãe, ela é tão especial como as outras crianças para o outro progenitor. E ele vai ser difícil de aceitar se convencido de que é o único ser humano excepcional no mundo e aqueles ao seu redor que deve viver curvou-se à sua vontade. "

Como sempre, ele é válido esclarecer que nem todos única filhos se comportam da mesma maneira, como se os pais fazem um bom trabalho, eles não vão ter que lutar com este inconveniente.

Os quatro principais desafios enfrentados pelos pais de filhos únicos são:

1. Fortalecer a generosidade
Tendo sem irmãos, a criança pode ser dada partilha dificuldade. Ele também pode ser um pouco intolerante sobre a questão da coabitação não ser obrigado a ceder aos espaços, coisas materiais, etc. Uma boa estratégia para neutralizar essa fraqueza potencial, é de convidá-lo para dar de brinquedos que não são mais usados, mas estão em boas condições, passar o tempo com outras crianças e definir limites e regras para controlar seus desejos.

Em alguns casos ele funciona as crianças assumir um animal de estimação, porque o fato de garantir seus cuidados, comida, limpo ... levá-los a se esforçar, torná-los mais responsável e generosa com seu tempo.

2. Desenvolver habilidades sociais
É completamente natural na criança que não tem irmãos, sentir um pouco de solidão. Embora ele é cercado por muito amor de seus pais, avós e outros familiares, cada criança tem de ter amigos de sua própria idade. Mais uma vez, temos de garantir espaços abertos relaxamentos com outras crianças, não só na sua escola ou pré-escola, mas também fora desses contextos escolares. Esta habilidade social deve começar a partir de uma idade precoce e descontá-los gradualmente introduzir outros grupos, de modo que quando você é mais velho não é um impedimento.

É provável que na relação de pai e apego criança é mais enraizada do que separações normais e, portanto, momentâneas (tais como viagens, vestibular, etc.) pode ser um pouco difícil. Isso exigirá ajustar os tempos de separação, tais como a criança vai dormir na casa de um amigo, primos compartilhar um fim de semana, etc.

3. Assista a atenção exclusiva dos pais
É compreensível que os pais são -mais muito apreensivo do que debieran-, com seu único filho, mas isso muita atenção os torna um grande dano a ambos. Este risco deve ser evitado, porque normalmente muita atenção é acompanhado por superproteção, o que dificulta muito o processo de desenvolvimento pessoal.

A única criança tem pais para si mesmo, não tem de compartilhar com ninguém e por isso tem toda a sua atenção. Quando não há nenhuma restrição por parte dos pais, é muito provável que a criança torna-se instável e busca ser o centro das atenções em todos os custos, o que trará um monte de problemas.

Então, quando a criança tem dificuldades com outras crianças, seja na escola ou em outros contextos, os pais devem apoiar, mas nunca defender cegamente ponto de evitar o sofrimento, pois ele tem de aprender a lidar com estas situações são bastante comuns na o resto de sua vida.

4. Estimular a segurança, auto-estima e independência
Pelo mesmo motivo explicado na seção anterior, essas crianças são muito dependentes de seus pais. Cuidados devem ser tomados para que vão para o ritmo normal da igualdade e estar desenvolvendo idade habilidades físicas e intelectuais apropriados. Então, os pais precisam resistir a fazer as coisas que eles são capazes de fazer, como muito menos eles comem, se vestir, fazer sua lição de casa, preparar suas roupas e todas as tarefas da vida diária.

Fonte: LaFamilia.info

Comentários

Postagens mais visitadas