CONGRESSO MARIOLÓGICO EM APARECIDA DISCUTIRÁ A VIDA DE MARIA SANTÍSSIMA

Aparecida - São Paulo (Segunda-feira, 09-05-2016, Gaudium Press) A cidade de Aparecida acolhe entre os dias 2 e 5 de junho, no Centro de Eventos padre Vitor Coelho de Almeida, a décima edição do Congresso Mariológico, evento que discutirá os estudos referentes à vida de Maria Santíssima e seu papel na revelação divina e no discipulado cristão na Igreja.

Com o tema "Maria na Liturgia e na Piedade Popular", o Congresso Mariológico é promovido pela Academia Marial, em parceria com a CNBB e a Faculdade Dehoniana de Taubaté.

Entre os palestrantes convidados para o encontro estarão Frei Beckhauser; Padre José Oscar Beozzo, Irmã Murad, Irmã Maria da Penha Carpanedo e o Padre João Carlos Almeida.

No dia 3 de junho, haverá a participação de grupos de reflexões temáticos, escolhidos pelos participantes no momento da inscrição. Nesta ocasião, serão abordados temas como "A dimensão celebrativa da Ave Maria", por Monsenhor João Alves Guedes"; "A dimensão celebrativa do Rosário", por Frei Felipe"; e "A dimensão celebrativa da Ladainha Lauretana", pelo Irmão Francisco das Chagas". (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Fonte:gaudiumpress.

Comentários

Postagens mais visitadas