JUBILEU DA MISERICÓRDIA

Papa Francisco comunicou, dia 13 de março de 2015, na Basílica de S. Pedro seu desejo de proclamar um “jubileu extraordinário” centrado na “misericórdia de Deus” e que terá início com a abertura da Porta Santa na Basílica de S. Pedro a 8 de dezembro de 2015, na Solenidade da Imaculada Conceição e será encerrado no dia 20 de novembro de 2016, na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

A abertura do próximo Jubileu coincidirá com o cinquentenário do encerramento do Concílio Ecumênico Vaticano II, que aconteceu em 1965 e reveste este ano santo de um significado especial, encorajando a Igreja a prosseguir a obra iniciada no Concílio.
Desejamos participar deste Ano da Graça por meio de atividades organizadas em alguns de nossos mais importantes santuários: Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, Santuário da Divina Misericórdia, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santuário Nossa Senhora do Carmo, Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, Santuário Santa Rita de Cássia e Santuário Nossa Senhora de Schoenstatt.
 
Calendário de Abertura das Portas da Misericórdia nos Santuários:
 
13/12/2015
10:00 – Catedral Basílica de Curitiba – Dom Peruzzo
10:00 – Santuário Nossa Senhora do Carmo – Pe. Luiz Alberto Kleina
15:00 – Santuário da Divina Misericórdia – Dom Peruzzo
17:00 – Santuário de Schoenstatt – Pe. Marcelo de Souza
18:00 – Santuário Nossa Senhora de Guadalupe – Dom José Mário Angonese
19:00 – Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Pe. Celso Vieira da Cruz
 
22/12/2015
19:00 – Santuário Santa Rita de Cássia – Dom Peruzzo
 

Postagens mais visitadas