FESTA DE SANTA TERESINHA - 2015 - 7º dia da Novena

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!! Meus irmãos e irmãs! Com muita alegria, iniciamos nosso 7º dia de novena em louvor a Santa Teresinha do Menino Jesus e, hoje, refletiremos sobre o sofrimento de Santa Teresinha. Toda a vida de Santa Teresinha foi um rosário de sofrimentos: da infância até à morte dolorosa de tuberculose, aos 24 anos de idade. Desde pequena, Santa Teresinha sentiu certa atração pelo sofrimento. Esse fascínio foi crescendo com o passar dos anos e com sua compreensão do valor do sofrimento no mistério da redenção. Esse desejo de sofrer aumentou à medida que Santa Teresinha cresceu no mergulho em Deus e, quando as dores físicas e espirituais se tornaram agudas demais, ela não lamentou ter se consagrado ao Amor e declarou que, todos os seus desejos de sofrimento foram realizados. Por tudo isso, compreende-se porque o "Pequeno Caminho" é todo ele uma aceitação e uma vivência na Cruz, já que todo ele é amor. É o amor que nos leva à cruz, e é a cruz que prova nosso amor.

ENTRADA DA RELÍQUIA

Diz-nos Santa Teresinha: "Um dia de carmelita passado sem sofrimento é um dia perdido!" Assim, o sofrimento por amor é um privilégio, do contrário será uma tortura. Sofrer no mistério da redenção é prova do amor de Deus. Só no céu poderemos compreender todo esse processo, que realmente é mistério de amor.

LITURGIA DA PALAVRA

Deus salva e conduz seu povo e o convida a engrandecer os pequenos, servi-los como ao próprio Jesus e ser indulgente com quem, sem pertencer à comunidade, participa da missão cristã.

Leitura (Zacarias 8, 1-8) Salmo : 101(102) Evangelho (Lucas 9, 46-50)

REFLETINDO COM SANTA TERESINHA

Para a Padroeira das Missões, é preciso saber sofrer cada minuto. Não devemos antecipar os sofrimentos, preocupando-nos com as angústias de amanhã. É necessário, por outro lado, saber aproveitar o sofrimento como possibilidade de salvação do outro. Eis aí um grande apostolado, o apostolado do sofrimento. Vale sempre lembrar que Jesus permite nosso sofrimento e só Ele sabe o quanto poderemos aguentar. Ele jamais nos abandonará nem deixará que soframos mais do que possamos suportar. JESUS NÃO NOS ABANDONARÁ DIANTE DAS DIFICULDADES DA DOR, DAS ANGÚSTIAS, DAS TRISTEZAS...

Tudo isso só tem valor se sofrermos com amor e por amor. Se damos um sentido a nosso sofrimento, se contemplamos o sofrimento de Jesus na cruz, se solidarizamos com os nossos irmãos e irmãs que sofrem mais do que nós, podemos compreender que Deus jamais quer isso para nós, mas tudo isso é fruto da fragilidade humana. AGRADA A DEUS QUE ESPERAMOS EM SUA MISERICÓRDIA!!

Que saibamos testemunhar nossa fé especialmente nos momentos de sofrimento. A aceitação da dor, a serenidade com que entregamos a Deus nos momentos mais escuros de nossa vida, tudo isso pode se transformar num testemunho corajoso que levará as pessoas a abraçar o Evangelho. QUE DEUS MISERICORDIOSO NOS AJUDE NOS MOMENTOS CRUCIAIS DE NOSSA VIDA!!

PRECES DE AMOR

Irmãos e irmãs, elevemos ao Pai nossas preces por intercessão de Santa Teresinha, para que sejamos sempre socorridos em nossas necessidades, rezemos: SANTA TERESINHA, SOCORREI-NOS!

Senhor, nós vos pedimos um coração tão forte diante da dor quanto o de Santa Teresinha, para que estejamos sempre prontos a testemunhar vosso amor, rezemos:

Senhor, que sejamos capazes de rezar por todos os nossos irmãos enfermos e agonizantes com a simplicidade do coração de Teresinha: "Dai a eles tudo o que desejo para mim", rezemos:

Senhor, nós vos pedimos por todos os enfermos das nossas Comunidades, para que tenham a fortaleza de Santa Teresinha para seguirem seu exemplo de aceitação da doença e serenidade na dor, rezemos:

Por todos os movimentos, associações, equipes, pastorais paroquiais, principalmente pelos que levam o conforto e a assistência espiritual aos doentes, rezemos:

Senhor, para que nossa ação missionária seja sempre revestida de misericórdia para com todos os sofredores, rezemos:

♡ NOVENA ♡

ORAÇÃO INICIAL

Santa das Rosas, trilhastes a pequena via da humildade e da submissão à vontade de Deus. Ensinai-nos, ó Santa Mestra, doutora da Igreja, o caminho da santidade, que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples, e sem importância aos olhos do mundo. Nós vos pedimos que continues a cumprir a vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo. Velai, ó Flor do Carmelo, por nossas famílias. Que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo. Velai por nossa Pátria, para que tenhamos governantes íntegros, afinados com os anseios do povo sofrido. Velai por nós, para que o espírito missionário sustente todas as nossas ações. Amém

ORAÇÃO DA NOVENA

Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, nós vos agradecemos todos os favores, todas as graças com que enriqueceste a vida de vossa serva, Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e, pelos méritos de tão querida Santinha, concedei-nos a graça que ardentemente vos pedimos: (Silêncio). Se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma!! Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida!! Amém

12038491_1176302229064368_4093930353995014411_n

Comentários

Postagens mais visitadas