MENU

AVE MARIA

Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vós entre as mulheres e Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém

Menu Deslizante

Páginas

OLÁ!

http://img1.picmix.com/output/pic/original/1/8/8/9/3899881_962d3.gif


quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A VERDADEIRA HUMILDADE, COM O EXEMPLO DE MARIA SANTÍSSIMA

Nunca houve no mundo criatura tão sublime como Maria, porque nunca ninguém a igualou em humildade.

Santo Afonso de Ligório

Vemo-la em Maria, conforme fala a supracitada revelação.

Embora se visse mais enriquecida de graças que os outros todos, nunca ela se julgou acima de quem quer que fosse.

Ao contrário, teve sempre modesta opinião de si mesma.

Este é o sentido que, no parecer de Roberto, abade, têm as palavras dos Cânticos: Tu feriste meu coração, minha irmã, tu feriste meu coração com uma madeixa de teu pescoço (4, 9).

O humilde conceito de si mesma foi o encanto com que Maria prendeu o coração de Deus. Não podia, é claro, a Santíssima Virgem julgar-se uma pecadora.

Pois, na frase de S. Teresa, a humildade é a verdade, e Maria tinha consciência de nunca haver ofendido a Deus.

Não é também que deixasse de confessar a preferência com que Deus lhe concedera maiores favores do que às demais criaturas.

Para humilhar-se ainda mais, reconhece o coração do humilde as singulares dádivas do Senhor.

A nítida compreensão da infinita grandeza e dignidade de Deus, porém, aprofundava na Virgem o conhecimento da própria pequenez.

Por isso, mais que ninguém, se humilhava, dizendo com a esposa dos Cânticos: Não olheis para o ser morena, porque o sol me mudou a cor (1, 5).

O que, segundo S. Bernardino, significa: Comparando-me com Deus, me vejo toda escura. Segundo o mesmo Santo, jamais ela perdia de vista a grandeza de Deus e o seu próprio nada.

Vendo-se uma mendiga revestida de custosas vestes, que lhe foram dadas, não se envaidece, mas antes se humilha ao contemplá-las diante de seu benfeitor.

Justamente esta presença fá-la recordar sua pobreza. Assim a Virgem quanto mais enriquecida se via, mais se humilhava.

Lembrava-se, sem cessar, de que tudo aquilo era dom de Deus.

Daí a sua palavra a S. Isabel de Turíngia: Creia-me filha, sempre me tive pela última das criaturas e indigna das graças de Deus.

Exatamente por isso, conforme S. Bernardino, nunca houve no mundo criatura tão sublime como Maria, porque nunca ninguém a igualou em humildade.

Fonte: Associação Apostolado Sagrado Coração de Jesus

DESEJO À VOCÊ!

Que… “Chuvas de Bênçãos sejam derramadas abundantemente sobre ti e tua Casa“… Que… a Unção de DEUS seja como um bálsamo a envolver tua vida e te Ungir Completamente pela Glória de DEUS“… Que… “DEUS faça prosperar tudo aquilo que vier até tuas mãos, e que de uma semente cresçam milhares de árvores Frutíferas“… Que… “Todas as Promessas de DEUS sejam uma Coroa de Vitória e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu DEUS, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre“… Que… “Rios de águas Vivas corram dentro de tí, purificando, e levando tudo aquilo o que não é de DEUS“. Que…“A Glória de DEUS repouse sobre sua vida…Amém ...