COMO UM LÁPIS PODE ME DAR 5 LIÇÕES DE VIDA?

Você vai se surpreender com a sabedoria dessa história

lapiz

Enquanto o menino fazia sua tarefa escolar, seu avô se aproximou e disse:

- Quando você crescer, eu torço para que seja como um lápis.

Intrigado, o menino olhou para o lápis e perguntou ao avô:

- Mas o que o lápis tem de especial?

E foi então que o sábio idoso respondeu:

- Se você observar bem, perceberá que o lápis tem 5 qualidades extraordinárias e, se você conseguir imitá-las, será sempre uma pessoa de paz com o mundo.

Em primeiro lugar, assim como o lápis, você pode fazer grandes coisas, sem esquecer jamais que existe uma mão que guia seus passos. Essa mão se chama Deus. Acredite nele, confie nele, dependa sempre dele.

Em segundo lugar, de vez em quando é preciso parar o que você está escrevendo e usar o apontador. O lápis sofre um pouco, é verdade, mas rapidamente sua ponta estará amis afiada. Também você precisa ser capaz de suportar algumas dores que o tornarão uma pessoa melhor.

Em terceiro lugar, o lápis trabalha sempre junto a uma borracha, para apagar o que não vale a pena. Corrigir algo que fizemos não significa que seja algo ruim, e sim algo importante que precisamos retificar e que nos permite manter-nos no caminho do amor a Deus e aos nossos semelhantes.

Quarta qualidade: olhe bem para o lápis. A principal parte dele não é a madeira nem sua forma, mas a grafite que ele tem dentro. Cuide sempre com muito carinho do que acontece dentro de você, porque é de dentro, do coração, que saem as nossas intenções (cf. Mc 7, 21).

A quinta qualidade é importante: o lápis sempre deixa uma marca.  Você precisa saber que tudo o que fizer na vida deixará traços. Procure sempre estar consciente de cada coisa que você fizer.

Fonte: pildorasdefe.net

Comentários

Postagens mais visitadas