CÉLULAS PAROQUIAIS DE EVANGELIZAÇÃO: começa quinta-feira o 26° Seminário Internacional

Depois do reconhecimento definitivo da Santa Sé, a organização será recebida em audiência pelo Papa Francisco no próximo dia 5 de setembro

Por Redação

Do 28 ao 31 de maio desse ano acontecerá, na Basílica de Sant'Eustorgio em Milão, o 26° Seminário Internacional sobre o Sistema das Células Paroquiais de Evangelização (CPE).

Passaram-se, de fato, 25 anos desde que este evento começou como Seminário Europeu, adquirindo no tempo o caráter de internacionalidade que hoje tem, graças à proveniência dos participantes que chegam, de fato, de todo o mundo.

Hoje, como então, são grandes os compromissos e a alegria ao acolher os cerca de 160 inscritos, dos quais 45 sacerdotes, provenientes de várias regiões italianas, também da França, da Grã-Bretanha, Irlanda, Suíça, Espanha, Alemanha, Polônia, Canadá, Uganda, Congo, Peru e Costa do Marfim.

Para confirmar a validade deste projeto pastoral, que é baseado no compromisso dos membros de cada célula em favor da evangelização, para a própria conversão e para a renovação profunda da vida paroquial, no passado dia 12 de abril, festa da Divina Misericórdia, Pe. Pi.Gi Perini, na qualidade de Presidente e Fundador do Organismo Internacional de Serviço para as CPE, recebeu das mãos do card. Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, o Decreto de reconhecimento e aprovação final, após aquele recebido ad experimentum em maio de 2009.

O objetivo das células é levar a Boa Nova a todos aqueles que não a conhecem. Portanto, coincide com a finalidade da Igreja universal, que é evangelizar.

As células são compostas de fiéis leigos que, tendo experimentado o amor de Deus, querem compartilhá-lo com aqueles que não o conhecem, de modo a redescobrir a sua missão de anunciar o Evangelho. O pastor, que começa ou leva adiante esta metodologia de anúncio, descobre como seja possível transformar a comunidade de gigante adormecido em paróquia em chamas, ardente de fé e projetada à evangelização daqueles que estão distante.

A comunidade de Santo Eustorgio está também especialmente alegre porque no próximo dia 5 de setembro todas as células do mundo se encontrarão com o Papa Francisco na Sala Nervi. “O reconhecimento definitivo do 12 de abril, o próximo Seminário Internacional do final de maio e a data do 5 de setembro, nas quais todas as células se encontrarão na presença do Santo Padre, são momentos importantes para as CPE, verdadeiros dons do Senhor, que não se cansa de abençoar o nosso compromisso”, explica Pe. Pi.Gi., que quis fortemente transferir este método em Santo Eustorgio em 1987 da Flórida e que desde então se difundiu, graças também à dedicação e aos cuidados que ele mesmo teve.

***

(ZENIT.org)

Para informações:

E-mail: organismocellule@tiscali.it

Website: http://www.cells-evangelization.org

Comentários

Postagens mais visitadas