DEUS TEM DIREITOS SOBRE MIM? TEM SIM!

Os direitos do Criador.

Nós fomos criados por Deus: nosso corpo nos foi dado pelos nossos pais mas a nossa alma foi criada por Deus, diretamente para nós.

E mesmo o nosso corpo, em última análise, vem de Deus, porque foi Deus que criou nossos primeiros pais. De modo que eu, em corpo e alma, fui criado por Deus. Quer dizer que, sem Deus, eu não podia existir.

Além de me criar, Deus me conserva. Se Deus não me conservasse na existência, eu deixaria de existir, e seria reduzido ao nada.

É muito diferente da morte. Na morte, eu continuo a existir: apenas a alma se separa do corpo. Portanto, sem Deus, eu não continuaria a existir.

Ora, se Deus me criou em corpo e alma; se Ele me conserva na existência, eu pertenço inteiramente a Deus. Tudo o que sou, tudo o que tenho, tudo o que faço, tudo em mim é de Deus. Ele é o meu dono, o meu Senhor: “Nosso Senhor”.

Eu sou o seu súdito absoluto, integral.

Toda a minha vida, portanto, pertence a Deus. Deus tem direito a tudo. Este direito de Deus corresponde a obrigações da minha parte. Essas relações entre Deus e o homem é o que se chama – Religião.

A Religião é, pois, a nossa vida inteira, sem exceção de nenhum ato. Tudo depende de Deus, tudo pertence a Deus, de tudo temos que prestar contas a Deus.

Fonte: retirado do livro “A doutrina viva” do Rev. Pe. Álvaro Negromonte.

Fonte: Associação Apostolado do Sagrado do Coração de Jesus

Comentários

Postagens mais visitadas