OS TRÊS REIS MAGOS–Pouco mas representativos “ Parte II

 

Devemos ser para Nossa Senhora o que foi Verônica para Nosso Senhor:
A situação histórica dentro da qual nos encontramos é precisamente essa: Nossa Senhora está como uma rainha sentada em seu trono, mas, pela injúria dos homens – e de que homens! – já atada com cordas e condenada a ser arrancada aos safanões de seu trono.

Apenas uns poucos são fiéis e estão dispostos a tudo para que esse crime não se consuma.

Esses fiéis, que estão lutando nessa hora, que têm a felicidade incomparável de aguentar os sofrimentos, as incertezas, as torturas espirituais dessa situação, esses fiéis representam todas as almas marianas do passado, do presente e do futuro nesse momento de tanto sofrimento para Nossa Senhora.
Elas são para Nossa Senhora o que Verônica foi para Nosso Senhor. Enxugando a Divina Face, Verônica representou o mundo inteiro.

Não houve uma alma piedosa, desde o momento da prática desse ato, que não se sentisse com inveja dela e não se sentisse, por assim dizer, representada por ela.

E a nós foi dada a felicidade e a vocação de enxugarmos a santíssima face de Nossa Senhora, cheia de prantos, como a lacrimação em Siracusa (1) nos fez sentir, nessa época dolorosa.
A estrela, para os Reis Magos, foi Nosso Senhor; para nós
será Fátima.

A doutrina da representação nos deve alentar. Peçamos aos Reis Magos que orem por nós – porque certamente estão no Céu junto a Deus – para que tenhamos uma das muitas formas de coragem que nos são pedidas e que devemos ter:
A coragem de sermos sós como eles eram; sós no mundo pagão, mas à espera da estrela, à espera da hora de Deus, para cumprir Sua vontade quando ela se apresentasse, e cumpri-la com toda a fidelidade e pontualidade, na hora em que se apresentar.

A hora, para eles, foi consoladora: foi a hora em que o Menino Jesus nasceu. A hora, para nós, deve ser a hora da plena realização dos acontecimentos previstos por Nossa Senhora em Fátima.
Chegará para nós um momento muito preciso em que uma estrela nos dirá que a hora esperada chegou. Não será uma estrela exterior, mas será uma voz interior. 

Será uma convicção de que os tempos se consumaram, que a hora felizmente chegou. Devemos nos preparar para essa hora, para sermos modelos de exatidão e fidelidade como foram os Reis Magos, sendo agora modelos de fidelidade no isolamento.

Por: Plínio Correa de Oliveira
________________________
Notas:
(1) Miraculosa lacrimação de imagem de Nossa Senhora, em Siracusa – Itália, ocorrida em 1953, cujo documentário filmado pode ser visto em Glória TV: Parte I e Parte II

Postagens mais visitadas