TRAGÉDIA SANTA MARIA - RS

Assunto: PASCOM repassa apelo da RCC: Vamos rezar, irmãos!

Queridos irmãos, a paz de Jesus e o amor de Maria.
Todos estamos muito tristes com o trágico acontecimento em Santa Maria, no RS. Esse é um momento de angústia e dor para centenas de famílias e milhões de brasileiros e de Cristãos que assim como eu, se comoveram profundamente..
Ouvi alguns comentários de que é coisa do acaso, era para acontecer, foi uma fatalidade...
Gostaria de partilhar com vocês que em minhas orações pessoais o Senhor me dizia que o povo de Deus tem que se levantar para clamar e interceder pelos jovens.  Iniciamos o ano de 2013 sabendo que teremos muito trabalho, principalmente com os jovens, não somente em nossa Paróquia, mas na sociedade como um todo. Este é o ano da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, é o ano em que começaremos uma nova evangelização com os jovens.
Eu, sinceramente, não acredito que o fogo foi “um acaso”, que o extintor não funcionar foi “obra do acaso”. Em meu coração sinto uma dor enorme por saber que o inimigo agiu de tal forma, e não pudemos fazer nada, justamente no ano em que mais uma vez o jovem é um dos objetivos principais da Santa Igreja, o inimigo age mais uma vez e tenta zombar de nós e de nossas famílias.
Por isso eu gostaria pedir que nós nos unamos às famílias envolvidas e intercedamos por elas e por todos os jovens do mundo. Vamos dobrar os nossos joelhos nas igrejas, em casa, aonde pudermos, clamando o Sangue Poderoso de Jesus sobre a humanidade, sobre as famílias e principalmente sobre os jovens do mundo inteiro. O inimigo sabe que as crianças e os jovens são os futuros servos de tantos ministérios, futuros ministros da palavra, da Eucaristia, futuros seminaristas, futuros sacerdotes, bispos, arcebispos, futuros cardeais e o futuro papa. O inimigo sabe que precisa destruir os jovens para enfraquecer a santidade da família.
"Pedi e recebereis; batei e abrir-se-vos-á...” (Mt 7,7). Sempre o melhor nos será dado; mas não conforme ao nosso entendimento e desejos, senão conforme à Providência divina. Por isso vamos pedir ao Senhor que derrame sua misericórdia e proteção sobre os jovens. Vamos bater à porta dos nossos governantes, tendo Jesus a frente como nosso mestre para que a justiça seja feita, e vamos clamar por jovens restaurados e protegidos pelo manto de Maria.
Não é por acaso que o inimigo quis zombar dessa forma, em uma cidade com o nome da Mãe de Jesus: “Santa Maria”.
Vamos nos unir, e nesta semana, a todos que comungarem o Corpo Santo do Senhor, na Eucaristia, peço que comunguem pelas famílias atingidas e pela proteção dos jovens do mundo inteiro.
Que Deus os abençoe abundantemente.
Abraços fraternos,
Djoni Alexi

Renovação Carismática Católica
Paróquia Imaculado Coração de Maria

Cel: 041-8449-2106

Postagens mais visitadas